sábado, 22 de junho de 2013

A Família se alegra na Casa de Deus

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor !” Sl 122.1

A Paz do Senhor, queridos!
Tem muita gente correndo atrás da felicidade. Cada um monta sua estratégia de luta e conquista. Alguns acham que um bom planejamento de longo prazo, poderá garantir um futuro feliz; enquanto outros, menos pacientes, querem alcançar a felicidade agora, e o preço acaba sendo alto para muitos que seguem pela vida enganando e sendo enganados, semeando espertezas e colhendo prejuízos. Na busca pela felicidade, muitos estão deixando de lado a alegria, tão importante para o dia-a-dia. Enquanto planejamos nossa conquista da felicidade, temos dias para vivermos, temos família para vivermos, temos amigos para vivermos, temos uma vida para vivermos abundantemente e essa vida, composta de tantas pequenas conquistas, não pode ficar esperando a tal felicidade para começar a existir. O cântico do salmista começa expressando sua alegria por ouvir que algumas pessoas estavam indo à casa de Deus. Perceba que não há um convite, mas simplesmente uma informação prazerosa. Naquele momento, independentemente de todas as aflições que tinham na vida, eles falaram com tanta alegria, que contagiou o salmista. Hoje, o que te alegra? Faça uma lista. Espero que tenha mais que cinco itens e que ir à Casa do Senhor seja um deles.
Presb. Samuel
e esposa Miriam
















segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Família que teme ao Senhor

“No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.”
Provérbios 14:26


Quando falamos sobre temer ao Senhor, não falamos sobre ter medo ou pavor, mas a palavra “teme” está no significado do respeito e reverência, de colocar Deus em primeiro lugar, no centro de toda decisão, em Ele estar presente em todos os momentos no lar. Se o temor fosse definido pelo medo ele seria autoritário e falso, mas somos conquistados pelo grande amor de Deus, demonstrado em seus atos de bondade para conosco e no sacrifício de nos oferecer Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, e pelo seu sangue derramado, sermos salvos. Não há maior amor, quando Jesus, o bom pastor, dá a sua vida por suas ovelhas. O Livro de Salmos capitulo 128, versículos 1 e 2, nos ensina:
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Todos buscam a felicidade, e a receita Deus nos dá, ela será encontrada quando Deus estiver presente no lar, no temor ao Senhor o lar será abençoado e a família será feliz. Mesmo no dia da adversidade, quando o inesperado bate a porta, aquele que teme ao Senhor encontra refúgio, pois sua confiança está em Deus e não nos homens, e sabemos que d’Ele sempre vem o refugio para o necessitado e o socorro é sempre presente. Quando somos conquistados pelo medo, buscamos nos libertar, mas quando somos conquistados pelo amor, buscamos estar para sempre juntos. Deus nos conquistou por seu amor e há um laço eterno para toda a eternidade. Se você ainda não experimentou esse amor, convide este Deus para estar presente em seu lar, para ser o seu Senhor e seu lar será um refúgio para seus filhos, feliz serás e te irá bem, isto é promessa de Deus, e Ele não falha!

Deus vos abençoe, em Cristo

Rosângela Correia
Presb. Luiz Jr.
e esposa Rosângela Correia


Visualizações de páginas da semana passada