“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” Gênesis 2:24
Devemos entender e respeitar as orientações de Deus, pois se assim fizermos, Ele garante alcançarmos a felicidade. A pessoa não precisa fazer “test drive” para ver se sexualmente será uma pessoa realizada e feliz. Se esse discurso mundano tivesse algum sentido, não teríamos tantos divórcios de pessoas que praticam sexo antes do casamento. A abstenção sexual antes do casamento é sinal de inteligência e também de respeito e obediência por parte do homem a Deus e a seu futuro cônjuge.
Pesquisando sobre o tema encontrei uma pesquisa que gostaria de compartilhar, é um estudo feito com 2 mil pessoas, publicado no Jornal “Of Family Psychology”, da Associação Americana de Psicologia, sugere que casais que esperam para ter relações sexuais após o casamento, tem relacionamentos mais estáveis e mais felizes, além de uma dia intima mais feliz e satisfatória e, ainda que, pessoas que optaram pela abstinência até a lua de mel, deram notas 22% mais altas para a estabilidade de sua relação do que as demais, e nota 20% maiores para a satisfação com a vida conjugal, sendo 15% mais elevadas nas questões referentes a qualidade da vida sexual e 12% superiores na comunicação entre os cônjuges.
(pesquisa na internet, disponível em: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/sexo-depois-do-casamento-promete-relacao-mais-estavel-20110314.html,
acessado em 30/05/2013).
Que Deus possa abençoar nossos irmãos, para que aguardando o momento certo para começar sua vida sexual, dentro do matrimônio, possam descobrir o compromisso de Deus para com os que assim procedem.
Pb Luiz Araújo da Silva Junior
![]() |
Presb. Luiz Jr. e esposa Rosângela Correia |