segunda-feira, 27 de maio de 2013

Santos em toda maneira de viver

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento" 1 Pedro 1:14-15

Ser santo significa ser separado. Mas, separado de que? A Palavra de Deus nos deixa muito claro que existem 2 lados no mundo espiritual, e que, necessariamente , precisamos escolher de qual deles fazemos parte.
Escolher ser amigo de Deus, implica necessariamente, em ser inimigo do modo de viver e pensar deste mundo que habitamos, e o contrário também é verdade (Tg. 4.4). Na maneira de viver pregada por este mundo, a sexualidade tem sido tratada de maneira leviana, levando as pessoas a pensarem que, em nome da satisfação pessoal, toda forma de prazer sexual é boa, e não deve ser proibida e nem mesmo criticada. Ser santo significa ser separado desta forma de pensar equivocada. A Palavra de Deus nos ensina a sermos santos em TODO NOSSO PROCEDIMENTO, e isso inclui nossa maneira de vivenciar nossa sexualidade, não nos conformando (adotando a mesma forma) com este mundo, mas renovando nossa maneira de pensar, para experimentar a perfeita vontade de Deus. Deus criou o sexo para ser  desfrutado por um homem e uma mulher, dentro do âmbito do casamento, mas alguns se perderam, se entregando às suas paixões carnais, e, uma vez escolhendo ser inimigos de Deus, estão cegos e caminham para sua própria destruição (Rm. 1:25-32). Escolhamos, pois, sermos filhos obedientes, e receberemos vida e paz por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. (Rm 8 :6)
Presb. (Tio) Marcio
e esposa (Tia) Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada