quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deus condena a inversão de valores

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” Isaías 5:20

   O homem natural segue a força avassaladora dos modismos. Não se pode negar que o mundo vive a dissolução dos costumes e essa dissolução é enfiada "goela abaixo" das pessoas, principalmente através da mídia.
O homem natural não tem defesas contra isso, e, mesmo que relute, acaba cedendo e aceitando e participando e defendendo procedimentos que antes não aceitava. Assim, seus valores vão-se invertendo. O homem espiritual é aquele que foi gerado pela Palavra de Deus, arrependeu-se, passou pelo novo nascimento, e agora é templo do Espírito Santo. Não deixa de sentir a tal força avassaladora, que empurra os homens para um caminho totalmente contrário aos desígnios de Deus. No entanto, não é levado pela enxurrada que tenta arrastá-lo. Seu barco está firmemente ancorado. Passam as ondas fortes, os ventos contrários, mas não conseguem superá-lo, não por sua própria força, mas por causa do espírito que nele habita. As exortações da Palavra de Deus, o temor a Deus, a obediência, a oração fazem dele um baluarte contra tais inversões, tão comuns ao homem natural. Na área sexual, que é o tema desta semana, a inversão adquire ares de imundície, um autêntico " vale-tudo", de tal maneira que qualquer um dos valores cristãos, no confronto com os padrões atuais, vira motivo de chacota. Só uma verdadeira consagração a Deus é capaz de rechaçar tais investidas. Temos que manter nossos olhos voltados para Cristo, temos que pedir forças ao Senhor, para não aceitarmos tudo isso. A tática do inimigo de nossas almas mudou: não há perseguição aberta, praticamente. Hoje, o ataque é sutil, mas é um ataque constante à família e seus valores cristãos. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos sofrem esse bombardeio diariamente. Mas a palavra nos exorta a prosseguir e a confiar. Quão confortável é lermos na palavra: "...edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".(Mateus 16.18). Acrescento: " toda boa dádiva, e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação".(Tiago 1.17). Deus não muda... Não temos,assim, nenhuma justificativa para mudarmos sua vontade... 
É isso!
Presb. Adalto
e esposa Rubia

Um comentário:

  1. Acho mesmo muito importante debatermos esses assuntos, pois assim estaremos sempre alertas para não concordarmos com tudo que, principalmente a mídia nos impõe. Estamos vivendo em uma época em que estão tentando nos tirar a personalidade, a opinião e principalmente, se não tomarmos cuidado, tirarão a nossa alma de sermos salvos.
    Deus abençõe a vida de vocês.
    Esli Gomes

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada