terça-feira, 28 de maio de 2013

Irrepreensíveis em santidade

Sexualidade em Santidade. Isso é possível ?


"... para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai..." 
I Ts 3:13

Deus nos chamou para uma vida diferente daquela que as tendências, a filosofia pós-moderna e o liberalismo tem ditado para a sociedade atual, e essa diferença deve se dar realmente em toda a nossa vida e em todos os aspectos dela. Não podemos ser irrepreensíveis somente nas liturgias, na forma como as pessoas estão nos vendo, no "jeito" de crente ou em outras aparências que externam uma vida diferente. A simples aparência não imputa uma santidade àquele que a ostenta. É necessário diante de Deus sermos irrepreensíveis quanto a nossa santidade. Você pode estar se perguntando agora: "Será que isto é possível ?". Você só saberá a resposta se você se comprometer em tentar encontrá-la. Em Hebreus 12:14 encontramos: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". A Palavra nos instrui que sem santidade não conseguiremos o nosso objetivo de ver o Senhor e estar com Ele por toda a eternidade.
É necessário sermos irrepreensíveis em santidade também na área sexual. Deus nos deixou o padrão a ser seguido no que tange o relacionamento entre os sexos. O sexo foi criado por Deus com padrões claros e definidos. O mundo atual tem deturpado os padrões e princípios que Deus criou para o relacionamento sexual. Exercer a santidade na área sexual, é separar-se desse padrão abominável e imoral que o mundo tem tentado implantar nos nossos dias. Não podemos ser influenciados por esses padrões mundanos. Precisamos ser santos na plenitude da nossa vida. Não podemos abrir exceções. O inimigo das nossas almas só quer uma brecha para nos atingir, ele é estratégico e sagaz. Estejamos pois atentos, pois a nossa geração tem sofrido ataques constantes e de todos os lados para tirar de nós a busca pela santidade e em consequência a nossa salvação. Sejamos santos em nossos relacionamentos desde o namoro, noivado e dentro do nosso casamento. Santidade é um requisito para quem quer ir morar no céu.

Presb. Lucivaldo Araujo
e esposa Edilez Araujo


Um comentário:

  1. Muito bem colocada a frase:"Santidade é um requisito para quem quer ir morar no céu". Se nós nos dispusermos ao conhecimento da palavra de Deus, consequentemente estaremos abertos a fazer a vontade de Deus. Sem esse conhecimento, ficaremos vulneráveis às manipulações do sistema.
    Que Deus os abençoe.
    Esli Gomes

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada