quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jesus provê mestres para a sua igreja


"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores." (Efésios 4:11).
Nesta oportunidade eu gostaria de compartilhar um texto que li e entendo ser pertinente ao tema:
Doutores (mestres) = Dom especial para ensinar e esclarecer.Querem preservar a verdade e produzir santidade.O trabalho de um mestre é edificar, não despedaçar. Cristo deu os mestres para a edificação (construção) do corpo de Cristo (Ef  4.11,12). Edificar significa construir. Ele não deu os mestres para dividir o corpo. Se você vê algo que está causando divisão — mesmo que seja verdade — deve abrir mão daquilo. O mestre tem sensibilidade para ministrar na medida certa e necessária.
 Paulo disse à igreja de Corinto e aos cristãos hebreus: Há algumas coisas que eu gostaria de dizer-lhes, mas vocês não poderiam suportar, deforma que não direi a vocês (1 Co 3.1,2; Hb 5.11-14). Ele ainda os amava, mas eram nenês. Eles precisavam crescer. Os mestres devem sempre estar abertos e prontos para receber novas revelações da verdade da Palavra de Deus. A revelação marca o ministério de mestre. Seja dócil. Eu não ouviria um mestre que não quer ser ensinado. Mantenha seu coração e mente humildes. Mantenha uma mente aberta e esteja sempre pronto para aprender. Não seja um "sabe tudo". Ainda estou aprendendo, assim como você também está aprendendo. Não seria terrível se tudo o que soubéssemos fosse só o que sabemos hoje? Quanto mais você aprende, mais você vê que sabe pouco. Um grande e sábio homem de Deus costumava dizer: "Sabemos muito pouco. Quanto mais aprendemos, mais vemos que pouco sabemos."
Pr. Marcio Nascimento,
esposa Katia Nascimento e
filhas: Jéssica e Jaqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada