segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Família que teme ao Senhor

“No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.”
Provérbios 14:26


Quando falamos sobre temer ao Senhor, não falamos sobre ter medo ou pavor, mas a palavra “teme” está no significado do respeito e reverência, de colocar Deus em primeiro lugar, no centro de toda decisão, em Ele estar presente em todos os momentos no lar. Se o temor fosse definido pelo medo ele seria autoritário e falso, mas somos conquistados pelo grande amor de Deus, demonstrado em seus atos de bondade para conosco e no sacrifício de nos oferecer Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, e pelo seu sangue derramado, sermos salvos. Não há maior amor, quando Jesus, o bom pastor, dá a sua vida por suas ovelhas. O Livro de Salmos capitulo 128, versículos 1 e 2, nos ensina:
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Todos buscam a felicidade, e a receita Deus nos dá, ela será encontrada quando Deus estiver presente no lar, no temor ao Senhor o lar será abençoado e a família será feliz. Mesmo no dia da adversidade, quando o inesperado bate a porta, aquele que teme ao Senhor encontra refúgio, pois sua confiança está em Deus e não nos homens, e sabemos que d’Ele sempre vem o refugio para o necessitado e o socorro é sempre presente. Quando somos conquistados pelo medo, buscamos nos libertar, mas quando somos conquistados pelo amor, buscamos estar para sempre juntos. Deus nos conquistou por seu amor e há um laço eterno para toda a eternidade. Se você ainda não experimentou esse amor, convide este Deus para estar presente em seu lar, para ser o seu Senhor e seu lar será um refúgio para seus filhos, feliz serás e te irá bem, isto é promessa de Deus, e Ele não falha!

Deus vos abençoe, em Cristo

Rosângela Correia
Presb. Luiz Jr.
e esposa Rosângela Correia


Um comentário:

  1. Maravilhoso esse texto para minha vida, por isso devemos sempre ler a palavra e freqüentarmos a igreja, de onde vem palavra viva dos céus e assim vamos nos moldando conforme a vontade do Senhor. Deus abençoe a vida dos irmãos.
    Esli Gomes

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada