sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Palavra de Deus é Vital

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)

Outro dia ocorreu algo engraçado comigo: Eu Estava me preparando para ir ao culto e só faltava vestir o paletó. Na correria entrei no quarto sem acender a luz e peguei o paletó do terno no guarda roupa. Após o culto iniciado, em dado momento percebi que estava com um paletó totalmente diferente do conjunto (e minha esposa à distância com olhar de surpresa)!
Uma experiência muito simples, mas reflete um pouco o que acontece quando fazemos as coisas sem enxergar claramente quando não há luz suficiente. Nos tempos do salmista ter uma lâmpada para clarear o caminho era vital! Não havia energia elétrica e muito menos iluminação pública. Tudo era um completo breu. Adicionalmente não havia ruas ou calçadas. Os caminhos eram pedregosos, com buracos, cobras, escorpiões etc. Ou seja, a falta de luz era um risco para vida das pessoas. É fácil entender que luz foi e continua sendo vital. O salmista usa essa idéia para mostrar que a Palavra de Deus tem o mesmo efeito em nossa vida.
Sem o estudo da Palavra de Deus estaremos fadados a tropeçar, cair e nos machucarmos. Reflita em quantas decisões erradas já tomamos por não seguir a Palavra.
Pior ainda são as consequências: dor e sofrimento para nós mesmos e para as pessoas que amamos. Portanto, antes de dar um passo na vida, acenda luz!... Consulte a Palavra de Deus!

Pr. Marcio Nascimento,
esposa Kátia
e filhas: Jéssica e Jaqueline


2 comentários:

  1. Gostei muito deste texto, o pastor traz um exemplo de seu cotidiano e nos faz refletir sobre a importância de seguirmos com a luz da Palavra de Deus, e de como nossa vida se revela, pois é iluminada qdo estamos com Cristo, seguindo a sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. Acho mesmo interessante. Nós que vivemos e andamos com Cristo, em nosso cotidiano, praticamente tudo que fazemos relacionamos com a palavra de Deus. Por exemplo, eu quando estou escolhendo feijão, sempre me vem a palavra de Mateus 13:47 a 49. Ao separar os grãos bons dos ruins, fico imaginado que será bem assim que o Senhor irá proceder. Fico contemplando a sena e ao jogar fora os grãos de feijão ruins, sempre peço o a Deus que tenha misericórdia de minha alma.
    Deus o abençoe.
    Esli Gomes

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada