quinta-feira, 13 de junho de 2013

O ensino da Palavra de Deus

" E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse".(Atos 8.31).

Você já ouviu uma expressão que diz: "Juntou a fome com a vontade de comer"? Então, é o que ocorre nas situações em que há alguém sedento por aprender, junto a alguém sedento por ensinar: não há nada que impeça os dois de se encontrarem e concretizarem seus propósitos. Isso já ocorreu comigo, e também já ocorreu com os irmãos. Lembro-me de que, por ocasião de minha conversão, há exatos vinte anos, isso aconteceu assim, no início de minha vida espiritual;  é como "o primeiro amor": ambos querem estar sempre juntos. Eu aproveitava todos os momentos para ler a palavra, não perdia nenhum culto ou trabalho na igreja, quando tinha tempo livre, ia à casa do pastor Rosendo, para tirar minhas dúvidas, e ele me ensinava; enfim, acontecia esse encontro da "fome com a vontade de comer", e era gratificante para ambas as partes. A palavra diz: "Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo".(2 Pedro 3.18). Ora, para alguém crescer, tem que receber alimento, tanto na vida física, quanto na espiritual. Uma criança fisicamente raquítica é o correspondente  a um crente raquítico e fraco, mal alimentado, cuja vida espiritual está grandemente ameaçada... 
Só para completar: para que ocorra o aprendizado, tanto o professor, quanto o aluno tem que estar imbuídos do mesmo propósito...e outra: a formatura é no céu... 

Presb. Adalto
e esposa Rubia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada