quinta-feira, 6 de junho de 2013

Guardando o ensino em família

"Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração, todos os dias de tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos". (Deuteronômio 4.9)

Amados, tudo aquilo que se encontra nas Escrituras Sagradas deve ter nossa atenção, gostemos ou não, seja qual for o livro em que se encontre. Isso, porque temos nossas preferências, e muitas vezes desprezamos ensinamentos preciosos, pois os consideramos ultrapassados, sendo que as escrituras não envelhecem e não se tornam "descartáveis, termo tão na moda... Cristo, no capítulo 7 de Mateus diz: "e aquele que ouve essas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda"Nossa vida espiritual é individualizada até certo ponto, pois cada um "guarde a sua coroa". No entanto, temos a ordenança da parte de Deus, para que usemos nossa vida salva, para levarmos as "boas-novas da salvação" a outras almas. No caso específico do nosso tema desta semana, a preocupação de Deus é com a família, a qual vem sendo duramente atacada, sutilmente danificada em suas bases cristãs.
Sendo assim, Deus nos orienta e determina que façamos saber a todos os filhos e filhos dos filhos os testemunhos riquíssimos da Palavra Sagrada. As estratégias para que isso ocorra competem a cada um e vão desde o testemunho pessoal irrepreensível, até  a prática de liturgias, como louvores, leitura e comentário de versículos, oração, dando oportunidades aos jovens de exteriorizar sua espiritualidade. Os resultados virão, com certeza, quem garante é o próprio Deus... 
É isso!
Presb. Adalto
e esposa Rubia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada