quarta-feira, 12 de junho de 2013

O ensino requer dedicação

“...se o dom é ensinar, que haja dedicação ao ensino.” Rm 12.7

A paz do Senhor, queridos.
A seriedade do ensino começa na disposição do ensinador. Tal disposição será exigida para examinar, estudar, compreender, esclarecer, defender, proclamar e envolver as pessoas de tal maneira, que queiram crescer em conhecimento e graça. Todo aprendiz oferece uma barreira básica, a de que já conhece sobre o assunto.
Esse aprendiz somente aceitará bem o seu professor se perceber nele, dedicação e novidades envolventes que valham a pena absorver. Não havendo dedicação do professor, o que é facilmente perceptível, o aluno não vê a chance de receber novidades e perde o interesse em alimentar-se da palavra, e sem alimentação ideal, o crescimento na graça será defeituoso. Ensinar é um dom sublime, mas que exige aperfeiçoamento. Você não convence se não for profundo naquilo que ensina.

Presb. Samuel
e esposa Miriam


Um comentário:

  1. Concordo, Pb Samuel e percebo a cada dia o quanto é importante reconhecer sempre que quem aprende também ensina e quem ensina também aprende, e isto ocorre quando há diálogos na aprendizagem, dedicação do professor/mediador, e significado para quem está se propondo o ensino.

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada